Notícias Anteriores

|

Piumhi vive a expectativa de novo ciclo da aviação depois de 65 anos

 

Anastasia desembarca para a inauguração do aeroporto de Piumhi onde é recebido com honras oficiais da PM

 

O governador de Minas Antonio Augusto Junho Anastasia esteve em Piumhi na sexta, 28, onde por volta das 11 horas oficializou a inauguração das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Municipal Dr. Vitrasiano Leonel da Silva. Na cidade Anastasia foi recepcionado pelo prefeito Arlindo (Marcinho) Barbosa Neto e, concluída a solenidade, seguiu viagem numa agenda repleta de compromissos, deixando ainda assinado com a Prefeitura de Piumhi convênio no valor de 1,37 milhão de reais para a pavimentação asfáltica de ruas e edificação de uma unidade básica de saúde para atendimento ambulatorial.

 

As intervenções no aeroporto foram iniciadas em março do ano passado e concluídas agora com investimento total de cerca de 7,5 milhões de reais. Do velho campo de aviação com pista de grama, agora um moderno aeródromo com faixa para pouso e decolagem pavimentada com 1.148 metros de extensão e 30 metros de largura. Baliza-mento noturno, estação de embarque e desembarque de passageiros e demais infraestrutura periférica.

 

Com o novo aeroporto, a cidade vive a expectativa de seu retorno ao restrito circuito de municípios mineiros incluídos nas rotas regulares de voos comerciais. Com isso, um novo ciclo da aviação civil que em Piumhi teve sua fase áurea no pós-guerra de 1945 até início dos anos 50.

O governador e o prefeito de Piumhi; convênio num total de RS$ 1,37 mi.

Tempos em que o piumhiense voava e que podem estar voltando.