Notícias Anteriores

a

PM de Piumhi incrementa programa comunitário

A 110ª Companhia de Polícia Militar de Piumhi foi equipada na sexta, 21, com uma estação multimídia (notebook, projetor e máquina digital) avaliada em 15 mil reais. Os aparelhos foram repassados através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e visam atender as comunidades onde a PM desenvolve relevantes programas comunitários.

Há quase um ano a PM de Piumhi vem desenvolvendo o programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e os equipamentos aperfeiçoarão os treinamentos com os adolescentes. O JCC é uma parceria que a PM disponibiliza à comunidade através de escolas com a criação de uma organização liderada por jovens, pois eles próprios possuem os talentos e habilidades necessários para que o programa funcione em sua forma mais ampla.

Para isso procura: dar para a juventude oportunidade de tornar-se parte da solução, ao invés do problema; incentivar valores positivos e formar cidadãos pró-ativos e habilitar o jovem a tornar-se recurso necessário para prevenir o uso das drogas, os crimes e a violência em suas escolas e comunidades, favorecendo assim uma melhoria na qualidade de vida.

O JCC é originário dos Estados Unidos, está amplamente difundido em São Paulo e a Escola Estadual Professor João Menezes de Piumhi é pioneira na implantação do projeto em Minas Gerais. ‘Tais equipamento vêm aprimorar, e muito, o desenvolvimento do programa. Da mesma forma demonstra que a Polícia Milita acredita no sucesso do nosso trabalho, tanto que já prepara a expansão do mesmo para todo o Estado. Acreditamos que este programa será um grande instrumento para a redução da delinqüência juvenil e, conseqüentemente a formação de pessoas responsáveis e compromissadas com a cidadania’, considerou o comandante da 110ª CPMMG e orientador do JCC, capitão Sandro Wesley de Oliveira.