Notícias Anteriores

 

Edição: 3.334 - 24 a 30 de Outubro de 2005

Conselho do MP é investigar

Vereadores se encontram com promotores para tratar de cartas anônimas enviadas à Câmara.

----------------------------

A PREFEITURA de Piumhi inicia agora um projeto de atenção básica junto às unidades de Programa de Saúde da Família (PSF). O projeto começou pelo PSF Bossuet Costa e será estendido aos demais. Na foto, o prefeito Arlindo (Marcinho Contador) Barbosa Neto entrega um filtro de água a uma das famílias assistidas pelo Bossuet Costa.

----------------------------

COORDENADOS pelo professor Jadinho Ferreira começaram na terça, 25, os Jogos Estudantis Piumhiense, versão infantil, o JOEPINHO, disputados na quadra do Curumim (foto). O Regional de Futebol 2005 prossegue neste domingo, com rodadas pela manhã e tarde no estádio Hely Barcelos, a partir das 8 horas e depois a partir das 15 horas.

 

 

CONSTRUINDO A CIDADANIA

PM de Piumhi incrementa programa comunitário

A 110ª Companhia de Polícia Militar de Piumhi foi equipada com um notebook, projetor e máquina digital. A PM de Piumhi vem desenvolvendo o programa Jovens Construindo a Cidadania e os equipamentos aperfeiçoarão os treinamentos com os adolescentes.

----------------------------

UMA QUEIXA da COAPI que se sente prejudicada pelas atividades de uma revenda de motos vizinha abre na cidade a discussão sobre a ocupação desordenada de calçadas, ruas e espaços públicos, contrariando o Código de Posturas do Município. O DMO registra situações irregulares como a desta construção com o material espalhado pela rua.

----------------------------

O ESCOTISMO está de volta a Piumhi com a retomada do Grupo Escoteiro II Bruno. Durante a semana, o chefe Rubens Ferreira Januário e o tenente Nelson Valério Barbosa (foto na Redação do ALTO) percorreram escolas divulgando o reinício das atividades e coletando inscrições para a formação das duas primeiras patrulhas.

 

O diretor Roberto de Araújo e o presidente José Seabra assinam o convênio

A CÂMARA DE Vereadores de Piumhi e a Faculdade de Direito do CEASF acabam de firmar parceria para o desenvolvimento do Projeto de Extensão Câmara/Escola. Os objetivos do programa são levar ao conhecimento dos eleitores, em especial, dos estudantes, as funções e atribuições do Legislativo Municipal; mostrar o processo de elaboração de leis; dirimir dúvidas quanto à independência dos poderes municipais, incentivar a participação popular através do voto e o acompanhamento dos trabalhos dos representantes do povo.

 

APROVADO em primeira votação, por unanimidade, o projeto de lei que dá o nome de Oscar Alves Rocha à Casa de Cultura de Piumhi.

-------------------------------------

COMEÇA A tomar corpo a regulamentação pelo município do tempo de espera por atendimento em agências bancárias. Aprovado, em primeira votação, projeto que prevê o máximo de 20 minutos de espera em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados.

-------------------------------------

TAMBÉM passando no crivo dos vereadores os projetos que cria incentivos à aqüicultura no município; reconhece a ONG Vida Animal como de utilidade pública; a concessão de meia-entrada para estudantes e o uso de focinheira em cães de raças violentas.

 

 

 

 

 

DE VISUAL NOVO o monumento Mãe-Carinho acaba de ganhar formatação definitiva agora em tons cinza-esverdeado e nuances em dourado. O toque final da obra é assinado pelo seu projetista Toró Amaral, com a execução dos artistas-plásticos Dênis César de Oliveira e Dila de Oliveira, com a participação de Wellington Melo, artesão responsável pela modelagem da estátua.